DICA DA ISA: Passeio no Parque Lage!

| |

Oi beijoqueiras, tudo bom com vocês?
Hoje vim dar uma dica muito legal, já que muita gente me perguntou onde era o lugar que tirei essas fotos...
Moro em Queimados, na Baixada Fluminense e quem mora aqui sabe que temos uma certa dificuldade em achar lazer por perto. E até mesmo temos dificuldades em saber como faz pra chegar em um lugar X, então no #DicaDaIsa vou dar sugestões de passeios e lugares pra ir também, o que acham dessa novidade?
"O Parque Henrique Lage é um parque público da cidade do Rio de Janeiro, localizado aos pés do morro do Corcovado, à rua Jardim Botânico. Possui uma área com mais de 52 hectares e foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), em 14 de junho de 1957, como patrimônio histórico e cultural da cidade do Rio de Janeiro.O palacete abriga, desde 1975, a Escola de Artes Visuais, gerenciada pela Oca Lage - Organização Social sem fins lucrativos. Desde 2004, o Parque Lage é parte do Parque Nacional da Tijuca, sob a administração do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade." 
Fonte: Wikipédia

Vou explicar agora um pouquinho de como faz pra chegar lá! Recebi muitas perguntas quando postei no meu instagram @beijinhosvermelhos perguntando onde era e e se era fácil pra chegar...
Em Queimados-Rj eu peguei o trem sentido Central do Brasil, quando cheguei na central saí pelo portão ao lado do metrô, e logo em frente tem uma rodoviária na qual eu peguei o ônibus 309. CLARO que rola aquela conversinha com o motorista pedindo se ele pode avisar quando chegar no ponto do Parque Lage... Mas foi bem fácil de chegar!
É válido lembrar que a entrada é GRATUITA, não gastei nada mais do que a passagem.


O visual do lugar é maravilhoso, e é um passei econômico, pois só gastei dinheiro de passagem e fiz um picnic lá. O que eu achei bem legal, você pode entrar com comida e bebida pra fazer um lanche com os amigos ou família.
Levar lanche e bebida ajuda a economizar bastante! Estou super adotando essa prática ultimamente.
Foi isso por hoje meus amores, espero estar trazendo muuuito mais conteúdos pra vocês... Estou voltando com os posts no blog, e investindo muito pra trazer o melhor pra vocês.
Beijinhos e até a próxima. 
Qualquer dúvida além dessas que eu esclareci é só deixar nos comentários.
Deixem nos comentário o que vocês acharam e dicas de outros lugares legais pra ir. <3


Nenhum comentário:

Postar um comentário